domingo, 5 de agosto de 2012

Prótese Capilar Careca Nunca Mais


Prótese Capilar

Careca Nunca Mais:

Um método sem cirurgia, não invasivo, no qual a pessoa tem uma vida normal podendo ir a piscina, sauna, em apenas 1 hora. Aspecto natural fio a fio.

Saiba tudo sobre a prótese capilar 

Entrevista sobre prótese capilar:

Os homens tem um problema sério com a calvície. Estão aqui duas pessoas que podem falar um pouco mais sobre as novas tecnologias que existem no mercado para acabar com esse problema.
Nô Mendes: "a prótese é composta por uma parte de silicone, uma película muito fina que adere ao couro cabeludo e fica invisível, tanto que se você abrir com os dedos os cabelos da pessoa vai perceber que a prótese não aparece, deixando um aspecto muito natural. A coloração é feita de acordo com a tonalidade e a espessura do cabelo."
Vitor Hugo: "nós procuramos proporcionar ao cliente uma prótese mais natural possível. Se a pessoa tem o cabelo mais crespo ou mais liso, a gente cria um processo mais fiel possível até chegar no ponto ideal da prótese."

- Como é essa prótese capilar? Pode se retirar, ou precisa ficar com ela constantemente?

Nô Mendes: "tem uma manutenção que o cliente pode fazer, ele mesmo, em casa a cada vinte dias mais ou menos. Ele precisa tirar a prótese usando um óleo removedor, raspar a região da cabeça e recolocar a prótese sem nenhuma dificuldade, então o próprio cliente pode fazer a manutenção."

- Quem procura mais esse tipo de prótese capilar? São apenas os homens?

Nô Mendes: "Os homens procuram mais, mas no Salão Versátil, nós fazemos um trabalho direcionado às pessoas que passam pelo processo de quimioterapia e radioterapia, então, esse se torna um trabalho muito legal. Olhando para a prótese você pode perceber que cada pontinho é um fio de cabelo, então o aspecto é realmente muito natural."
Vitor Hugo: "o adesivo é biodegradável e vai se soltando com o tempo. Por causa da elasticidade da película de silicone, meia hora após a aplicação a pessoa já não sente mais que está usando a prótese. É possível lavar, fazer tintura, secar com o secador que não faz diferença nenhuma."

- E dá para ficar com a prótese capilar por quanto tempo? Dá para lavar em casa, normalmente?

Vitor Hugo: "Normalmente. É como se fosse o próprio cabelo!"

- O que vocês usam para aderir essa prótese capilar ao couro cabeludo?

Nô Mendes: "Nós usamos a cola cirúrgica ou o adesivo, que são duas opções muito boas. As clientes que usam a prótese feminina também ficam perfeitas."
Vitor Hugo: " A maleabilidade dele é total. Você pode secar, fazer um penteado diferente ou usar um corte tipo moicano, por exemplo."

- E pode fazer a aplicação de produtos, como gel por exemplo?

Vitor Hugo: "Pode sim! A prótese já vem com o cabelo totalmente tratado, então em relação a tratamento, o cliente praticamente não precisa fazer nada, mas pode usar pomada ou mousse que não vai ressecar o cabelo, nem tirar a naturalidade. A pessoa vai tratar da prótese como trataria do cabelo normal."

- A prótese cobre toda a área, como funciona?

Vitor Hugo: " A gente adapta a prótese de acordo com a necessidade do cliente. Alguns tem a calvície bastante acentuada e outros tem apenas as entradas. No caso das mulheres, às vezes a gente faz apenas um recorte para preencher a área afetada de acordo com a necessidade do cliente."

- Como surgiu essa técnica?

Nô Mendes: "Essa técnica vem da Itália. Nós procuramos sempre trazer as novidades. Nós, do Salão Versátil, trouxemos o MegaHair e a Prótese Capilar para Curitiba há 17 anos atrás."

- Qual a diferença entre um implante capilar e a prótese capilar?

Vitor Hugo: "Eu tinha dois clientes que eram transplantados, e dava pra perceber que o resultado da prótese é muito mais natural, por que com o implante fica aquela aparência de cabelo de boneca que os homens têm verdadeiro pavor. Sem contar que pode haver rejeição! Já no caso da prótese, não há nenhum problema e é totalmente sem dor! No caso do implante, o pós operátorio é muitop dolorido e não fica com aspecto natural. A prótese é sem dor, e bem mais acessível para todos."

- Vocês indicam esse processo para, por exemplo, uma criança que faz quimioterapia?

Nô Mendes: "Nós já fizemos em crianças de onze anos que passaram por quimioterapia, pois a criança num caso desses, indo à escola passa por uma situação constrangedora, e então nós tiramos a medida da cabeça da criança e já vem a prótese com a medida correta. É um trabalho muito interessante e muito legal para quem está passando pelo processo de rádio ou quimioterpaia que mexem muito com o psicológico das pessoas."

- E como fica o ego da pessoa após a aplicação da prótese?

Vitor Hugo: "O resultado é fantástico! Eu, como cabeleireiro há dez anos me sentia com um pintor sem dedo! Imagine um cabeleireiro sem cabelo! Isso de certa forma, mexia com a minha auto estima por que eu comecei a me limitar. Eu tinha deixado de ir à praia, à piscina e nem no sol eu saía mais. Agora depois da prótese, tudo ficou bacana, tudo ficou legal! Como as pessoas falam, o cabelo é a moldura do rosto. As pessoas saem maravilhadas do salão pois rejuvenescem de dez a quinze anos no mínimo!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário