sábado, 11 de agosto de 2012

Dicas de cabeleireiros famosos


Acabou com o cabelo? Saiba como consertar


Nem sempre ir ao cabeleireiro é algo agradável e que vai fazer com que você se sinta mais bonita. Às vezes, os profissionais erram e você fica frustrada ao ver no espelho um resultado bem diferente do esperado. Nessas horas é difícil se encarar de frente e proferir a velha frase: "Não tem problema, cabelo cresce."

Só o que a gente consegue sentir é um nó na garganta e o amargo gostinho do arrependimento. Mas tão velha quanto à frase acima, é a máxima de que para tudo tem um jeito. Dois profissionais renomados ensinam como consertar os principais erros que podem ser cometidos nas suas madeixas. Então, engula o choro e resolva o drama agora mesmo.

A franja ficou curta. E agora?Algumas mulheres mais modernas e ousadas conseguem driblar com maior facilidade o fato de a franja ter ficado curta e não se incomodam em desfiar as pontas e cortar o cabelo também para harmonizar o visual.

Mas, se você não pretende mexer no comprimento dos fios, uma solução prática e divertida são as famosas fivelinhas tic-tac, ou seja, mantenha a franja presa até que ela atinja novamente o comprimento ideal. Dependendo do tamanho que a franja ficou também é possível desfiar levemente e dar movimento de modo que possa ser usada na diagonal.

O que fazer quando o repicado arma demais?Você entra no salão e pede o corte da moda, todo desfiado como o da Priscila Fantin. Só que no final das tesouradas o resultado é algo similar à juba de um leão. O cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W de São Paulo, revela que dá para consertar um repicado armado com um corte em linha geométrica, o que ajuda a acalmar e dar mais peso aos fios.

Outra solução apontada pelo especialista é fazer escova e usar produtos finalizadores para domar o volume. O cabeleireiro Nilo Leal, do salão Casa Mauro Freire de São Paulo, também aposta nas pontas desfiadas para diminuir o volume. Mas, caso os fios estejam curtos demais, é bom levar em consideração a idéia de fazer escova progressiva para não mexer no comprimento dos fios.

Aderi ao curto, mas o cabelo ficou volumoso
Para esse drama recomenda-se um bom relaxamento para domar os fios ou, então, um corte desfiado com navalha. Outra boa opção é o uso de finalizadores como pomadas cremosas que modelam os fios e fazem com que eles fiquem mais próximos da cabeça.

O que fazer quando as luzes não param de clarear?
Isso acontece geralmente quando o tempo de exposição à química foi maior do que o recomendado. Para consertar, além de evitar a exposição ao sol, é preciso lançar mão de xampus tonalizantes para recuperar a cor inicial.

Como recuperar o volume perdido com o desfiado?
Nesse caso, a solução é simples: diminuir o tamanho dos fios (caso estejam compridos) e moldá-los com mousse e produtos específicos para dar mais volume. Mas para que essa última tarefa dê certo, é essencial seguir corretamente a forma de aplicação. Então, anote: após lavar as madeixas, remova o excesso de umidade e espalhe um punhado de mousse (do tamanho de uma bola de tênis) em toda a cabeleira. Reduza o volume pela metade, caso tenha fios curtinhos. Em seguida, amasse bem os fios ao mesmo tempo em que seca com o difusor.

Como consertar um degrade desigual?
"Nesse caso o ideal é cortar novamente de forma a igualar as mechas", diz Wanderley. Já Nilo, faz uma brincadeira dizendo que nesse caso o cliente deve agradecer ao profissional. "Cabelo com um dégradé todo certinho não cai bem mesmo, está fora de moda, prefira as pontas desfiadas." Ou seja, dessa forma, o que vale mais mesmo é o seu bom senso - olhe-se no espelho e veja se é melhor cortar ou não.

Quero dar um fim às pontas espigadas
Isso é sinônimo de cabelos maltratados, com excesso de química ou ressecados pelo uso de secador e chapa. Se você não pretende cortar a parte ressecada já existem tratamentos que recuperam as pontas, um dos mais eficientes é a cauterização. Mas, o mais importante é prevenir o aparecimento das pontas espigadas com produtos e tratamentos que não deixam que o cabelo chegue neste estado. Hidratação constante é sempre bem-vinda.

Revista Cabelos & Cosméticos.

Dicas para um cabelo ruivo natural

Confira as dicas com o hairstylist Júlio Crepaldi para um cabelo no tom avermelhado para arrasar na estação!

Cabelo avermelhado e com luminosidade.
cor mais pedida do momento é em tons mais fechados dovermelho-escuro ou marrom-avermelhado. “Os fios ficam lindos com este tom que ilumina e destaca mais o corte, valorizando o penteado com luminosidade”, explica o hairstylist Júlio Crepaldi, consultor da Koleston.

TIPO DE PELE EM QUE CAI BEM: oliva ou amarelada.

COMO CONSEGUIR: com tons de vermelho abaixo do loiro-escuro e um a dois tons mais claros que a base natural.

EM CASA: a dica é usar tonalizantes, como o número 6646 da Koleston.

DÊ UM UP: com tintura permanente.

TOME CUIDADO: seu cabelo deve ser mais claro para ter um resultado melhor.

Qual coloração de cabelo ficou melhor em Mayana Neiva?

A atriz Mayana Neiva apareceu recentemente com os cabelos ruivos, para viver a nova fase de sua personagem na novela ″Amor Eterno Amor″. Mayana, que já passou por outras mudanças no corte e no tom dos cabelos por conta de suas personagens, deixou de ser morena e inovou com um tom ruivo nos fios. Qual visual da atriz Mayana Neiva você prefere? Ruiva ou morena? Vote!


Beyoncé muda o visual e aparece com cabelo afro

Após um longo período usando o cabelo liso e ondulado, a cantora Beyoncé muda o visual e aparece com trancinhas afro

Texto Renata Uliana / Foto reprodução
Beyoncé foi clicada segurando a filha Blue Ivy com o novo visual em Nova York
Fios de cabelo ondulado e liso não faz mais parte do visual de Beyoncé. Apesar de já ter circulado com as madeixas dos mais variados jeitos, há mais de 10 anos a cantora não usava astrancinhas estilo afro – lembrança da época em que estava a frente do Destiny's Child. A mulher de Jay-Z mudou radicalmente o cabelo e apareceu nas ruas de Nova York com o novo look africano.

As longas trancinhas formaram um penteado glamouroso em um coque alto e volumoso. A cantora ainda incrementou a produção com um brinco de argola prateado e um batom vermelho. Moderno e autêntico! E você, curtiu o novo visual afro de Beyoncé?

Dicas para um cabelo castanho natural

Quer deixar os cabelos naturais com os fios castanhos? Veja as dicas de como conseguir esse visual da melhor maneira!

O cabelo castanho dá um ar saudável aos cabelos.
cabelo castanho ajuda a apagar o histórico de colorações e de desnutrição das escovas progressivas. E fica bem natural, além de que cabelo saudável, sem a aparência de muita química, é sofisticado.

TIPO DE PELE QUE CAI BEM:
 castanhos naturais acinzentados para as claras e dourados brilhantes para as morenas.

COMO CONSEGUIR: com coloração e mechas suaves e transparentes, sem marcar, fazendo um efeito de maquiagem no cabelo.

EM CASA: use coloração de castanho médio a escuro, com nuances de dourado ou acinzentado para peles mais claras.
DÊ UM UP: com mechas no tom mel, feitas no salão, de forma sutil.

Como ter um cabelo loiro radiante

Quer ter um cabelo loiro radiante? Veja algumas dicas de como deixá-los lindos!


Aposte em nuances de bege, loiro-acinzentado e dourado em cores mais sólidas, que promovem um look mais natural. “Cabelos muito escuros não devem ser clareados em casa. Somente no salão conseguirá o efeito desejado”, ensina Júlio Crepaldi.

TIPO DE PELE EM QUE CAI BEM: claras, rosadas e amareladas. Negras devem optar pelos tons mais dourados ou mel. COMO CONSEGUIR: com colorações com pigmentos cinza, como o loiro-claro cinza e loiro-claro dourado, que devem ser aplicadas em bases naturais em cabelos loiro-escuro ou tons abaixo.

EM CASA: use tonalizantes, como o número 90 da Avon.

DÊ UM UP: com coloração permanente número 80. LEMBRE-SE: a cor deve ser aplicada em cabelos com tons próximos.
Deixe seu cabelo com aspecto natural.

Megahair: cabeleireiro das famosas dá dicas sobre o alongamento

Flavio Priscott é especialista em alongamentos
Atualmente em alta nas novelas da Globo, o megahair, técnica usada para alongar o cabelo, é um recurso muito usado na TV quando se quer adotar fios compridos. Adriana Esteves - que acabou de tirá-lo em “Avenida Brasil” - Isis Valverde, Heloisa Perissé, Christiane Torloni, Carolina Ferraz... todas já passaram pelos cuidados do hair stylist Flavio Priscott, expert no assunto, para aderir ao tratamento.
Mas não pense que é fácil: a técnica pode durar quase 40 horas. Só para se ter uma ideia, o retoque no cabelo da intérprete de Carminha, feito em junho, levou cerca de sete horas.
Flavio Priscott conta que para que o fio se assemelhe ao da cliente, ele só usa cabelos naturais.
- Escolho fios de qualidade, que permitem ir à sauna, usar xampu, tudo normalmente. Além disso, o resultado fica bem mais bonito - diz ele.
Para quem deseja ficar com as madeixas compridas, ele dá a dica:
- Antes de pensar em fazer o mega, a pessoa tem que escolher muito bem o profissional. Tem que ser muito bem-feito, senão pode danificar a raiz e a fibra capilar. Se não colarem o cabelo direito, por exemplo, os fios vão soltar e será extremamente deselegante. O próprio nome já diz: é mega. Tem que ser lindo por inteiro! - explica o especialista, dono do Espaço Priscott, na Barra da Tijuca.
Segundo Priscott, a manutenção varia de acordo com o cabelo de cada pessoa, mas é necessário trocar, pelo menos, a cada seis meses.
- Sempre indico para as minhas clientes um tratamento à base de tutano de boi. Conserva bastante o alongamento, porque reestrutura os fios - diz.
O megahair não é barato. Costuma sair por, no mínimo, mil reais, dependendo do salão. Priscott não revela quanto cobra, porque diz que é preciso fazer um orçamento primeiro.
- Cada caso é um caso. Preciso avaliar, mas não vou mentir, não sai barato, não - despista.


Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/beleza/megahair-cabeleireiro-das-famosas-da-dicas-sobre-alongamento-5609000.html#ixzz23IuwNJjv
 


Caracterizadora do ‘Encontro com Fátima


Bernardes’ comenta look da apresentadora:


 ‘Escova e bobs todo dia’


Fátima Bernardes e o look: cabelo liso, mas com cachos Foto: Divulgação / Encontro com Fátima Bernardes
Carolina Barbosa
Tamanho do texto A A A
O novo visual de Fátima Bernardes tem tudo a ver com seu programa: mais descontraído, informal e sofisticado, segundo a caracterizadora do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, Melissa Paladino. Mas não pensem que o corte, repicado e desconectado, foi escolhido por acaso. Para ficar deste jeitinho que você vê na tela, a caracterizadora apresentou até um estudo para a jornalista.
- No início do projeto, sugeri esse corte mais repicado, que desse mais leveza ao seu rosto. Fiz um estudo de visagismo, mostrando a ela que pessoas com formato de rosto quadrado como o dela podem usar os cabelos com camadas mais longas e que devem usar mais volume no topo da cabeça para e fios repicados para amenizar e suavizar as formas - explica a caracterizadora.
Para manter o efeito de leveza, Melissa Paladino conta que a manutenção do corte (o de Fátima foi feito pelo hair stylist Flavio Chiodelli) deve ser mensal.
- Se não for assim, o corte perde o ar de leveza. Além disso, todos os dias escovamos e enrolamos com bobs os cabelos dela. Às vezes, dependendo do dia, finalizamos as pontas com pranchas ou babyliss.
Fatima Bernardes e a caracterizadora Melissa Paladino


Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/beleza/caracterizadora-do-encontro-com-fatima-bernardes-comenta-look-da-apresentadora-escova-bobs-todo-dia-5567534.html#ixzz23IvPmvcH
 


Cabeleireiro de Angélica ensina a fazer um coque com tranças como o da apresentadora
Angélica: coque com tranças
Angélica: coque com tranças Foto: Photo Rio News
Carolina Barbosa
Tamanho do texto A A A
Para gravar o “Estrelas” com Luan Santana, a apresentadora Angélica investiu em um coque com duas tranças laterais. A grávida ficou um charme com o look que, segundo o cabeleireiro Celso Kamura, responsável pelas madeixas da mulher de Huck, pode ser usado de dia ou à noite.
- Dependendo da produção, é um tipo de penteado que serve tanto para o dia quanto para a noite. Com um make caprichado, fica ótimo para uma festa. De jeans, ou com um look mais básico, serve para bater perna também. Fica descontraído - conta Kamura, que ensina a fazer o coque:
- É só repartir ocabelo lateralmente, fazer uma trança de raiz em cada lado e, por fim, fazer um coque, que vai terminar na parte de trás.
O coque com trança de Angélica


Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/beleza/cabeleireiro-de-angelica-ensina-fazer-um-coque-com-trancas-como-da-apresentadora-4985001.html#ixzz23IwlRjGu
 


Cabeleireiro das famosas, Marco Antonio de Biaggi, ensina passo a passo 15 penteados

Penteados de verão criados por Marco Antonio de Biaggi
Penteados de verão criados por Marco Antonio de Biaggi
Amenizar o calor com estilo e muita bossa. Essa é a proposta dos penteados de verão criados pelo badaladíssimo cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do salão MG Hair Design, de São Paulo, com exclusividade para o UOL Estilo.
Preso certinho, desconectado, despojado, tranças, rabo-de-cavalo ou simplesmente cachos modelados com babyliss e desconstruídos – tem para todos os gostos e personalidades. E como não podia deixar de ser, em se tratando da temporada mais quente do ano: fivelas, flores, prendedores estilizados, tiaras e grampos enfeitados dão graça e glamour aos cabelos. “Acessórios são bonitos, baratos e todo mundo pode usar”, resume Marco Antonio. Sobre as tendências desse verão, ele garante: “As flores sempre estão em alta no calor, o que muda é a espécie da flor e a cor. As da moda agora são orquídea, dália e hibisco, e principalmente as que têm nuances da cor púrpura”, ensina o expert.

Marco Antonio de Biaggi ensina 15 penteados de verão

Foto 1 de 84 - Cachos desconstruídos

Comece fazendo os cachos no cabelo inteiro com babyliss: separe uma mecha fina e aplique spray térmico Mais Patrícia Araújo/UOL
A regra é a liberdade
Para Marco Antonio um penteado bonito e moderno não precisa ter muita regra. “Vale tudo. Se parecer que ficou estranho, tudo bem, cabelão de praia é desconstruído mesmo”. Outra dica do cabeleireiro das famosas é usar e abusar dos finalizadores, principalmente os de efeito mate. “É super moderno”, afirma.
Para aquelas que têm medo ou se sentem inseguras de prender o cabelo, Marco Antonio é categórico: “Cabelão solto é sexy, mas a nuca à mostra em um rabo-de-cavalo é uma arma poderosa de fetiche”. Outro estilo que ele recomenda são as tranças. “Soltas ou de raiz, sempre são um arraso. E nem precisa se preocupar, caso não saiba fazer. Todo mundo tem alguém – mãe, tia, amiga ou vizinha – que sabe fazer e fica lindo. A ordem é aproveitar”, sugere. Para as baladeiras de plantão, ele avisa: “flores naturais duram no máximo duas horas e quando murcham perdem a graça. A dica é tirar proveito das fivelas com flores. Ah, as borboletas também são sempre uma boa opção, estão bombando”, garante o cabeleireiro.











Nenhum comentário:

Postar um comentário