sexta-feira, 3 de agosto de 2012


Camadas e loiro médio acinzentado são o charme de Letícia

O look de Letícia Spiller fez o telefone da Rede Globo não parar tocar porque as telespectadoras queriam saber como ter o visual dela. Foto: AgNews

O look de Letícia Spiller fez o telefone da Rede Globo não parar tocar porque as telespectadoras queriam saber como ter o visual dela
Foto: AgNews


É quase impossível ver a charmosa Letícia Spiller todas as tardes na tela da TV Globo, na pele de Laura, em Malhação, e não desejar um cabelo parecido com o dela. Tanto que, no último mês, o look da atriz fez o telefone da Rede Globo não parar tocar porque as telespectadoras queriam saber como conseguir aquele visual.

A cor, o corte em camadas, o comprimento: tudo está em perfeita harmonia. Para descobrir os segredos desse visual, conversamos com o responsável pelas madeixas de Letícia Spiller, o hairstylist Anderson Couto, do salão carioca Majestics Hair. Confira.
Cor natural
Esse tom é a cor natural do cabelo dela. Os fios estão na sua tonalidade verdadeira com algumas nuances mais claras nas pontas, resultado das mechas que restaram do visual antigo, em que a atriz exibia madeixas mais curtas e bem claras para interpretar Betina, na novela Viver a Vida. "Letícia queria deixar o cabelo crescer e com a sua cor natural, sem química. Eu só respeitei esse desejo e propus o corte ideal para o momento", explica o profissional.
Se você quer conseguir essa tonalidade, pode escolher um tom loiro médio acinzentado como base e puxar algumas mechas fininhas, do meio do cabelo para as pontas, com uma cor dois ou três tons mais claros. "O resultado é um visual bem natural, que parece que o sol clareou as pontas", acrescenta Anderson Couto.
Esse tipo de loiro fica bem em pessoas com a pele bem branquinha, do tipo branca porcelana ou branca com as bochechas rosadas. Quem tem a pele mais amarelada ou morena deve passar longe dessa cor.
Corte em camadas
Esse é o comprimento da moda: na altura dos ombros, em cima da clavícula. O profissional cortou os fios em camadas longas para dar mais movimento, e também criou um desfiado bem leve nas pontas para acrescentar volume. O toque de charme fica por conta da franja na altura do nariz.
"É um visual mais despojado, bem selvagem e descontraído", explica Anderson. A intenção do corte é passar a imagem de uma mulher moderna e independente, que não tem tempo para se arrumar ou ir ao salão.
Este corte é indicado para cabelos mais ondulados e com volume. Se as suas madeixas forem muito lisas e finas, essa opção não é a melhor. "Esse look é para quem gosta de volume, de cabelo encorpado", garante Anderson.
Cuidados diários
O hairstylist Anderson Couto revela que, além do xampu e condicionador, Letícia aplica um bom leave-in e deixa os fios secarem naturalmente. A aparência sempre saudável e o brilho são conseguidos com a hidratação, que a atriz faz no salão a cada 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário