terça-feira, 21 de agosto de 2012

Marco Antonio de Biaggi ensina cinco maneiras de usar o óleo de Argan



Marco Antonio de Biaggi ensina cinco maneiras de usar o óleo de Argan

Aprenda com o cabeleireiro das celebridades a usar o óleo de Argan a favor da saúde do cabelo


Conteúdo do site MDEMULHER
Aposte no óleo de Argan para recuperar os fios ressecados e danificados
Foto: Getty Images
"O óleo de Argan não é modismo. Ele veio para ficar": é assim que o cabeleireiro das estrelas Marco Antonio de Biaggi define o produto que já se mostrou eficiente no tratamento de fios danificados, sem brilho e maciez. Para conquistar os resultados, o hairstylist revela então cinco truques indispensáveis:
1. "Usar o produto antes da coloração ajuda a proteger os fios da ação da tintura e ainda permite que se chegue ao tom loiríssimo sem danificar o cabelo", explica Marco. Para isso, basta espalhar uma quantidade relativa a uma moeda de um real do óleo nas mechas.
2. "O 'hot oil' é sensação nos Estados Unidos e está vindo para cá. Aqueça no micro-ondas uma colher (de sobremesa) do óleo de Argan e passe no cabelo úmido. Deixe agir por uma hora e lave. É um ótimo tratamento." Para quem tem cabelo oleoso, a técnica também é perfeita. A sugestão de Marco é que se lave as madeixas com dois tipos de xampus na sequência, para que o produto não pese.
3. Quer conquistar em casa o efeito de uma hidratação feita no salão? "Misture o equivalente a uma moeda de um real de máscara capilar com um jato de óleo de Argan e espalhe nos fios. Cubra-os com uma toca térmica por 15 minutos e pronto", conta Marco.
4. Para um cabelo de capa de revista, passe um jato do produto nos fios ainda úmidos e escove com uma escova grande. Coloque bobes largos somente na frente e solte minutos depois.
5. Por fim, vale usar também o Argan como reparador de pontas. "Espalhe uma gota assim que o cabelo esfriar, após a escova, e conquiste um liso de passarela", sugere Marco.

Poder Arginina

Dicas de expert

por Mariana Bueno | 10/08/2012

Cabeleireiro ensina cuidados específicos para cada fio

Dicas de expert

Para manter os fios bonitos e saudáveis, é preciso cuidar bem deles. Mas os tipos de cabelo variam de pessoa para pessoa e, por isso, o mesmo produto ou tratamento que deixa sua amiga linda não necessariamente vai fazer bem a você. O cabeleireiro Viktor I, da rede Vimax SP, ensina alguns cuidados para cada tipo de cabelo. “Cabelo bonito é cabelo saudável”, afirma. E não importa se ele é liso, crespo, seco, oleoso ou tingido. Confira as dicas!
Cabelo seco:
Deve ser lavado duas ou três vezes na semana, dependendo também da sua rotina de vida, com shampoo e condicionador de composições hidratantes. Se for usar secador, lembre-se que o protetor térmico é sempre essencial. Use máscaras hidratantes uma vez na semana.
Cabelo oleoso:
A oleosidade não deve ser vista sempre como vilã, ela também é responsável pela hidratação natural do fio e couro cabeludo. Quem tem esse tipo de cabelo deve lavá-los em dias alternados ou, em alguns casos, diariamente, com shampoo com agentes purificantes e um condicionador leve. Produtos para tratamento do couro cabeludo são fundamentais. Você pode procurar também um tratamento de controle da oleosidade. Se o uso do secador for necessário, evite o ar muito quente direto no couro cabeludo. E tente deixar os cabelos sempre soltos, pois quanto mais tempo preso, mais oleoso fica.
Cabelo fino:
O shampoo para cabelos finos deverá ser numa consistência leve, não muito hidratante, e o condicionador deve ser aplicado em pequena quantidade. Dê preferência às composições em gel. E lave os cabelos duas ou três vezes na semana. Com o uso do secador e de produtos de textura aplicados antes de secar, é possível conseguir um efeito de volume. Já a chapinha não é recomendada, pois o cabelo irá ficar excessivamente liso e perder volume. Aposte em produtos específicos para cabelos finos, que dão corpo e estrutura. Outra opção, especialmente para algum evento, é o babyliss, que oferece mais movimento e dá volume.
Cabelo volumoso:
Lave duas ou três vezes por semana com shampoo com ação anti-frizz e agentes hidratantes, que equilibram o volume. O condicionador é fundamental para finalização e realinhamento de cutículas. Se for usar secador, deverá ser feito junto com um processo de escovação, pois o cabelo volumoso e seco, se secar aleatoriamente terá mais volume. A chapinha deve ser sempre utilizada com proteção térmica apropriada. Para atenuar o aspecto do cabelo volumoso, que quase que tradicionalmente é seco, use produtos de composição hidratante. Creme sem enxágue específico para redução de volume uma boa opção.
Cabelo liso:
Quem tem o cabelo bem liso deve optar por shampoo com ph neutro, condicionador leve e composições em gel. Para ajudar a criar volume, seque com secador, sempre usando protetor térmico. Os lisos vão bem com a maioria dos produtos, não necessitam de grandes composições. Uma dica são os produtos para brilho.
Cabelo crespo:
Como perdem a definição e ganham volume facilmente, devem ser lavados todos os dias, com produtos hidratantes e com ação anti-frizz. Para garantir a definição, seque naturalmente ou com toalha, com movimentos leves, mas não use o secador. Cremes sem enxágue e óleos finalizadores são indicados. E não prenda o cabelo para evitar quebra. Outra dica é reduzir o atrito no momento de esfregar o shampoo.
Cabelo tingido:
Para evitar o desbotamento, lave duas ou três vezes por semana, com shampoo livre de sulfato e condicionador com vitamina E. O secador, se necessário, pode ser usado, mas a chapinha danifica a fibra capilar, já danificada pela química da coloração, por isso o uso de chapinha e coloração não trará bons resultados. Use produtos específicos para proteção da cor, especialmente os tratamentos aplicados em salão, que mantém a saúde e a cor por mais tempo. Além disso, seja qual for o tipo do seu cabelo, é fundamental sempre fazer hidratações caseiras, que garantem a saúde e beleza do fio.

Você sabe qual a diferença entre a hidratação e a reconstrução capilar? Muita gente pensa serem a mesma coisa, porém elas são bem diferentes e possuem objetivos e indicações distintas. Conheça um pouco mais sobre essestratamentos  e escolha a que mais se encaixa em suas necessidades:
HIDRATAÇÃO:
Devolve o teor hídrico de fios ressecados, isto é, devolve água para os fios. Retém a umidade sob as escamas dos cabelos que, uma vez fechadas, funcionam como um verniz protetor, aumentando o brilho, a maleabilidade e amaciez.
Sol, mar, cloro, poluição, poeira, xampus alcalinos, colorações, alisamentos, ufa… Isso tudo pode causar ressecamento e porosidade, deixando os cabelos bem opacos, e convenhamos, isso não tem a menor graça!
hidratação funciona em casos de ressecamentos leves nas madeixas, presença de porosidade, onde agressões externas comprometem a integridade das cutículas dos fios deixando o cabelo com aspecto arrepiado e desalinhado. Esse tipo de tratamento age na parte externa da fibra capilar.
É indicada para todos os tipos de cabelos, adotando-se produtos específicos para cada caso, garantindo um aspecto saudável para as madeixas e prevenindo futuros danos. O intervalo entre as sessões normalmente é de 15 em 15 dias, mas para os mais ressecados deve ser feita hidratação toda semana.
Bons ativos hidratantes: Manteigas de cupuaçu e cacau, óleo vegetal de semente de uva (amaciam o cabelo), pró vitamina B5 (aumenta a reflexão de luz), aminoácidos (levam água para o interior do fio) e peptídeos do trigo e da soja (criam uma película protetora).
RECONSTRUÇÃO:
reconstrução repõe nutrientes perdidos e restaura a fibra capilar, doando ao cabelo componentes essenciais para sua estrutura e recompondo o cimento que une ás cutículas dos fios.
É indicada a fios submetidos a constantes agressões externas, que sofrem químicas e se apresentam além de ressecados, quebradiços e fracos.
Essa quebra é ocasionada pela perda de matéria prima do próprio cabelo (queratina e aminoácidos) causada geralmente por processos químicos e que precisa ser reposta nos fios o mais rápido possível!
É um tratamento mais profundo que age no córtex, introduzindo substâncias protéicas nas falhas e fissuras das fibras. O ideal é realizá-lo uma vez por mês, visto que é um tratamento mais profundo que tem maior durabilidade.
Melhores ativos reconstrutores: Queratina e creatina que reconstroem os fios, complexos de vitamina C e E.
Bom, agora que vocês já conhecem a diferença entre esses dois tratamentos já podem avaliar o que é melhor pros seus fiozinhos. Se tiver dúvida, procure um cabeleireiro de confiança para diagnosticar o seu caso.
Euzinha no momento em minhas hidratações caseiras estou usando e abusando da linha Bain Satin da Kérastase, alternando com o repositor de massa da AMEND , o azul (amo!) e uma máscara que descobri semana passada, a Lizzforce da Bioderm, ela é tão cheirosinha e possui uma consistência maravilhosa. Ao secar, uso sempre o protetor Thermo Repair da série Expert de L’oreal Parisgarotas, ele vale cada centavo. Bom, eu realmente tenho mania de estocar produtos, que vou testando e os meus eleitos vão ficando. Mas recomendo à vocês que não fiquem só nos tratamentos caseiros, uma passadinha de vez em quando no salão para tratamentos mais profundos garante saúde e beleza para sua cabeleira.
Para dicas e novidades diárias de moda, beleza e cabelos, sigam-me no twitter: @erickaelianne
Palavra de Cabeleireira!
Técnica revolucionária de hidratação  capilar, a Hidratação de Neon é realizada com um equipamento denominado Airflex LED, que através de sua tecnologia de emissão de luz verde, proporciona um exclusivo sistema de hidratação a seco, regenerando a fibra capilar.
Através da pulverização dos fios,o Airflex LED transforma a concentração dos produtos da linha HidratNeon Gloss Capilar  em nanopartículas distribuídas homogeneamente em toda extensão do cabelo, maximizando os efeitos de seus princípios ativos em cada fase do tratamento e oferecendo excelentesresultados. E o melhor, cada aplicação dura somente 8 minutinhos, é beleza para quem não tem tempo a perder.
A técnica é dividida em quatro etapas, entre uma aplicação e outra é preciso respeitar a pausa de sete dias, até finalizar o ciclo de 4 semanas:
Etapa 1C – O tratamento do couro cabeludo, que age como desengordurante fortemente associado a limpeza, frescor e relaxamento.
Etapa 2E – O tratamento para estrutura do fio, que tem em sua composição óleos essenciais que possuem funções revitalizantes.
Etapa 3N – O tratamento de nutrição, que devolve brilho e a maciez através da polarização da bioeletricidade contida no cabelo, fechando as escamas e melhorando a absorção das vitaminas.
Etapa 4B – Tratamento de brilho e anti-frizz, onde emolientes  umectantes e agentes de brilho a base de jojoba, laranja e ylang-ylang agem nos fios.
Confira o vídeo que fala sobre os príncipios ativos do Hidrat Neon:
Eu adorei essa novidade!
Para dicas e novidades diárias de moda, beleza e cabelos, sigam-me no twitter: @erickaelianne
PALAVRA DE CABELEIREIRA;



Saiba os segredos dos cabeleireiros para deixar os fios reluzentes


 Se a luz da sua cabeleira apagou e você acha que só a mãozinha dos profissionais pode recuperar o brilho perdido, é hora de rever os seus conceitos. É possível, sim, reproduzir o efeito shine daquela escova maravilhosa ou prolongar os benefícios de um tratamento vip feito no salão. O caminho do sucesso começa com uma boa conversa com o seu cabeleireiro. “Não basta ir ao salão, sair linda e depois usar qualquer xampu em casa”, explica Felipe Bhom, instrutor da Academia Werner, no Rio de Janeiro. “Se o profissional ensinar como manter o efeito da modelagem e da hidratação e a cliente seguir as instruções direitinho, cai por terra o mito de que o cabelo só fica bonito no dia em que ela vai ao salão.” Não é tão complicado. ELLE selecionou as melhores dicas e produtos e os tratamentos mais eficazes para deixar todos os tipos de cabelo mais luminosos.

cuidado  mais básico — ou seja, a higienização dos fios — é muitas vezes a raiz do problema. A lavagem incorreta faz o brilho escorrer pelo ralo. 

Dicas dos experts

• “Usar água quente, tracionar e esfregar os fios com força e penteá-los debaixo da água são os erros mais comuns”, explica o dermatologista Arthur Tycocinski, de São Paulo. Tudo isso faz as escamas que formam a superfície do fio se abrir. “Dessa maneira, elas ficam menos coladas e compactas. E, quanto menos íntegro e liso o cabelo, menos brilho.”

• Lave os fios com água morna e massageie-os suavemente com a ponta dos dedos. Não use as unhas ou esfregue os cabelos entre as mãos. Ao enxugar, nada de friccionar a toalha contra os cabelos. Aperte-os delicadamente.

Tratamentos hight-tech

Vale tudo para ver a luz do começo ao fim dos fios. Saiba o que há de novo para fazer em casa e no salão.

Escova de nutrição: no salão L’Officiel III, em São Paulo, a escova de nutrição Néctar Thermique, Kérastase, é o elixir da vez para devolver a luminosidade aos fios grossos e ressecados. O tratamento torna o cabelo mais liso e brilhante por dois meses. Cada sessão custa R$ 250.

Hidratação de néon: o Studio W, em São Paulo, usa uma luz de diodo de baixa potência para estimular o couro cabeludo e regenerar os cabelos. “Além dela, são aplicados quatro tipos de spray à base de óleos essenciais para tratar o couro cabeludo, nutrir e devolver o brilho aos fios”, explica o cabeleireiro Rodrigo Cintra. O efeito dura cerca de um mês. Cada sessão custa, em média, R$ 450.

Detox do couro cabeludo: a equipe do salão Laces & Hair, em São Paulo, desenvolveu esse tratamento, que faz uma verdadeira faxina no couro cabeludo. “Muitas chegam aqui com descamação e excesso de oleosidade”, explica a terapeuta capilar Renata Souza. Após uma análise, os fios recebem vitaminas e o couro é tratado com produtos naturais, massagem com escova especial e um aparelho para ativar a circulação.

Modelagem e brilho no ato

Aposte nos novos modeladores com ingredientes que, em contato com o calor do secador e da chapinha, tratam os fios e dão um toque de luz. Outros itens úteis: leave-in, reparador de pontas e os práticos sprays de brilho.

Cor radiante

Manter o brilho do dia da coloração por mais tempo e adiar o desbotamento é relativamente fácil. Anote:

• Linhas de tintura de marcas como Keune e Schwarzkopf são formuladas com partículas perolizadas, que aderem aofio, produzindo um reflexo intenso. “São suaves, antialérgicas e não irritam o couro cabeludo”, diz o cabeleireiro André Claret, do salão Ash, em São Paulo.


Do estômago para o fio

Quer ofuscar a concorrência com um leve balançar de cabeça? “Consuma alimentos saudáveis e dê um tempo no fast-food”, recomenda Scott Hayman, ex-hair stylist do badalado Tony and Guy, de Londres, que acaba de chegar ao Brasil para integrar a equipe do salão Ricardo Cassolari, em São Paulo. Ele está afinadíssimo com as mais recentes descobertas da nutrição funcional.

Segundo a nutricionista Andrea Santa Rosa Garcia, do Rio de Janeiro, a queratina, o principal componente do cabelo, é formada por 20 aminoácidos, como cisteína, arginina e citrulina, e outros elementos, como ferro, cobre, zinco, iodo, lipídeos e água. “Portanto, para ter cabelos bonitos, é preciso ingerir os alimentos que forneçam ao organismo todos esses elementos”, revela.

Numa boa dieta pró-cabelo bonito, também não podem faltar:

Linhaça e peixes, como sardinha e salmão, ricos em ácidos graxos, que melhoram a qualidade dos fios, deixando-os mais sedosos e brilhantes.

Óleo de romã, quercetina (flavonóide encontrado na cebola), maçã, chás e vinho tinto, gengibre, alho e açafrão (curcumina) têm ação antioxidante e melhoram o crescimento.

Carnes magras, leguminosas, sementes, oleaginosas e cereais integrais, ricos em ferro e zinco (sua deficiência leva à queda dos fios).

Nenhum comentário:

Postar um comentário