domingo, 12 de agosto de 2012

Cabelo de estrela O hairstylist das estrelas, Marco Antônio de Biaggi, revela 50 dicas para deixar a cabeleira linda!


Beleza

Cabelo de estrela

O hairstylist das estrelas, Marco Antônio de Biaggi, revela 50 dicas para deixar a cabeleira linda!

Cáren Nakashima
Foto: Divulgação
Cabeleireiro de famosas como Adriane Galisteu, Maria Fernanda Cândido e Milena Toscano, Marco Antônio de Biaggi entrega truques para brilhar com fios de musa!

SOBRE TESOURADAS
1. Os cortes bem repicados valorizam o rosto fino.

2. Já os levemente repicados em volta do rosto afinam as feições largas.

3. Alguns profissionais cortam o cabelo molhado e outros, a seco. Se estiver muito insegura quanto a uma transformação, o corte a seco dá mais noção.

4. O melhor corte para os cacheados é o repicado que começa a partir da altura da boca feito com tesoura e arredondado na base.

5. “Um bom corte dura seis meses sem perder a forma”, diz Marco.

6. Para reconhecer o bom corte, perceba se o dia a dia é facilitado: ao lavar, secar e pentear, você consegue arumar facilmente.

7. “O novo curto bate na altura das saboneteiras”, decreta.

8. “E o novo longo não ultrapassa um palmo abaixo disso”, completa.

9. Leveza é fundamental, portanto repique, afinal o fio reto pesa e esconde o rosto.

10. Tesouras dentadas picotam a fibra capilar, deixando cabelo áspero. Fuja!

CRESPAS, CACHEADAS E ONDULADAS
11. Dome os cachos volumosos com leave-in nos cabelos úmidos. “Amasse com uma toalha das pontas em direção a raiz e deixe secar naturalmente”, ensina.

12. Para as onduladas acordarem linda, o mestre dá a dica para a noite anterior: lave, aplique leave-in e seque com o secador, amassando as ondas com as mãos. Faça uma trança larga e fofa em cada lado da cabeça e duas na parte de trás. No dia seguinte, solte-as e passe um pouco de pomada para abaixar um eventual arrepiado.

13. Para as cacheadas mandarem o frizz embora: aplique a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real em todo o comprimento do cabelo úmido, vire a cabeça para o lado e amasse os fios com uma toalha seca. Seque com difusor.

14. Quem tem cabelo crespo deve evitar o fio muito longo, porque a oleosidade natural não chega nas pontas.

15. “Use menos babyliss e aposte em ondas definidas com uma escova grande e redonda”, para não virar escrava do equipamento.

16. Gel modelador sem álcool reduz o volume e modela os cachos para qualquer tipo de penteado.

PARA ENCONTRAR O SEU CABELEIREIRO
17. Procure os nomes dos responsáveis pelos visuais que você mais gosta nas revistas femininas.

18. Quando encontrar uma mulher com um cabelo de dar inveja na rua, não pense duas vezes e pergunte quem é o seu cabeleireiro.

19. Converse. “Ele precisa ouvir suas necessidades e desejos, como um verdadeiro terapeuta”, conta Marco. Se você não se sentir segura em um primeiro bate-papo, esqueça.
Foto: André Schiliró
PARA TER UM CABELO DE CAPA DE REVISTA
20. Um pouco de pomada em pó levanta a raiz. “É o truque de 9 em cada 10 capas de revistas atuais!”

21. Babyliss ajuda a criar ondas sensuais. Use o equipamento médio em mechas largas, na vertical. “Depois penteie os cachos com os dedos para conseguir ondulação de top model”, ensina.

22. Use o reparador de pontas ou spray de brilho depois do babyliss para conseguir ondas perfeitas.

23. Escova raquete com secador é a dupla perfeita para os lisos repicados ganharem forma e movimento. Vire a cabeça para frente, seque e penteie aleatoriamente.
24. Vale para todas: amasse os fios encharcados com o equivalente a uma bola de tênis de mousse e uma toalha limpa. Deixe secar naturalmente.

25. “Ainda na seara ‘amassados’, aplique nos fios encharcados o mesmo que duas avelãs de pomada, aperte as mechas e seque com difusor em velocidade baixa. Texturize com mais uma avelã de pomada, vale para crespas e lisas”, sentencia Marco Antônio.

26. Coloque a quantidade equivalente a duas bolas de musse nos fios úmidos, seque fazendo uma escova rápida, enrole mechas médias com spray térmico em um babyliss de médio a grande, usando o aparelho na vertical. Amasse os cachos com um pouco de pomada.

27. “Cabelo glamuroso é aquele que tem a raiz solta, com volume”, avisa.

28. Para dar volume extra, espalhe musse de volume no cabelo úmido e faça uma escova levantando a raiz. Enrole mechas largas com bobes de velcro e solte antes de sair.

29. Fios longos ficam maravilhosos com bobes de velcro grande. Enrole-os nos cabelos secos, deixe alguns minutos e solte com os dedos.

30. Para realçar o repicado nos lisos, use prancha em todo o comprimento, porque deixa a superfície reluzente e realça o repicado.

31. Quer imitar o “messy hair” das celebridades? Enrole bobes grandes de velcro em todo o cabelo e solte com os dedos “sujos” de pomada, amassando os fios. Pode arrumar sem escovar, para não tirar o efeito do bobe.

RECADOS PARA AS TINGIDAS
32. O inverno 2012 será marcado pelo retorno do loiro luxuoso, em três tons dourados e um marrom claro. O mix será super sutil.

33. Quem gosta de tons avermelhados precisa de um fundo marrom-claro com mechas por cima em tons que combinem com a sua pele.

34. “As tonalidades quentes caem como uma luva nas estações mais frias do ano: aposte em caramelos e chocolates”, conta o mestre.

35. Fuja do preto total. De acordo com Marco, o semblante fica pesado, por isso prefira as variações de castanho, que combinam melhor com o tom oliva da pele da brasileira.

36. Se você é loira tingida, mescle sempre três ou quatro tons diferentes.

37. “Tudo o que parece artificial é deselegante”. Anote e cole perto do espelho.

38. Para tingir em casa, a regra é simples: use uma cor que seja até dois tons mais claro ou mais escura. “Mudança radical, só no salão, para não se arrepender depois”, avisa.

39. O intervalo certo para tintura: um mês para coloração e de dois a três meses para reflexos.

40. Para disfarçar os primeiros fios brancos, faça luzes ou use tonalizante.
41. Se você é crespa e quer mechas mais claras, não relaxe nem alise. Faça apenas as luzes e hidratações semanais.

42. Para manter a cor viva por mais tempo, use o xampu para cabelo colorido só na raiz, a água com espuma é suficiente para lavar o comprimento.

43. Os tons quase monocromáticos da temporada pedem luzes muito finas, quase imperceptíveis, seja seu cabelo claro ou escuro. “Esqueça as mechas largas marcadas, ok?”

44. Mantenha a cor radiante com xampus sem sulfato e jamais use produtos que não sejam indicados para os tingidos.

45. Se você não abre mão de xampu antirresíduos porque também usa produtos de styling, use-o apenas quinzenalmente.

PENTEADOS PRA QUE TE QUERO
46. Esfregue um pouco de pomada nas palmas das mãos e aplique em todo o cabelo. Alise o topo e prenda os fios em um rabo de cavalo alto.

47. Divirta-se! Nada como um bom acessório para incrementar o visual. “As flores continuam em alta”, diz.

48. Para o cabelo comprido ficar sempre arrumado, secagem e uma boa escovada com uma escova grande e retangular, estilo raquete, são suficientes.

49. Aqueça o cosmético de styling com a palma das mãos, para criar mil e um efeitos. Passe longe da raiz. Até os oleosos podem usar.

50. “Quer um penteado clássico e impactante? Seque os cabelos, faça uma escova rápida, desfie o topo da cabeça com pente fino, separe a franja para prender com um grampo escondido atrás da orelha e faça um rabo de cavalo na lateral”, ensina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário