quinta-feira, 26 de julho de 2012

Tons de loiros, descubra qual a cor do loiro da gisele bundchen


Os segredos do cabelo de Gisele Bündchen. Copie


Gisele Bundchen
Quer saber os segredos do cabelo de Gisele Bündchen?"Corto as pontinhas e retoco asluzes uma vez por ano porque não gosto daquela cara de quem acabou de sair do salão", revela a top. 

E mesmo com cabelos ondulados impecáveis, Giselenão é daquelas que vive no salão. "Só vou ao cabeleireiro no mês de janeiro. Assim, fico loiríssima o verão inteiro (isso cai super bem com o dourado da minha pele nessa época). Daí, conforme o tempo vai passando e o cabelo crescendo, a raiz loiro-escuroaparece e chego ao inverno com um tom mais fechado, o que ajuda a esconder a palidez que a gente fica nesse período longe do sol", conta.

Quem não teve a sorte de nascer com os cabelos ondulados (e lindos) de Gisele Bündchen, pode conquistá-los ao longo da vida. Alguns tratamentos abaixam o frizz,reduzem o volume e deixam suas madeixas macias, sedosas e com balanço.

O cabelo de Gisele Bündchen é um dos mais cobiçados pelas mulheres. Veja dicas para conquistar cabelos ondulados e luzes iguais da top

Conquiste os tons de loiro de Gisele Bündchen
Gisele Bundchen
Para conquistar luzez iguais as de Gisele Bundchen,
aposte no tom de loiro-dourado
Foto: Reprodução
Gisele Bündchen confessa que nem sabe qual é o tom das duas luzes. "Amo minhas milhares de mechas coloridas. É tanta cor que eu nem sei mais qual a última tintura que passei... Acho que nem meu cabeleireiro sabe!", conta a top.
Se você quer conquistar os tons de Gisele, um loiro-dourado,  pode investir na mistura de mechas nos tons mel, dourado e caramelo. As mechas devem ser bem fininhas e espalhadas pela cabeça, assim elas irão se misturar e deixarão o efeito natural. A manutenção da cor pode ser feita a cada 30 dias, conforme o crescimento do cabelo. Atenção: o legal desse visual é conseguir um tom quase homogêneo, por isso, não deixe a diferença entre a raiz natural e o comprimento grande demais.

Cabelos loiros: Que tom combina com a sua pele?


Depois do sucesso do post  sobre os tons de cabelos ruivos que combinam com cada cor de pele, decidi fazer o mesmo com os cabelos loiros.
Quando a gente resolve ficar loira, a primeira coisa que vem na cabeça é qual tom fica legal pra sua pele, principalmente se a pele for mais escura. As diversas tonalidades do cabelo louro fazem a maior diferença, tendo um podersobrenatural enorme de "apagar" a pessoa, caso ela erre na cor.

A primeira coisa a se analisar são as cores que devem ser evitadas para cada tom de pele. Quem tem pele amarela (orientais) e pele muito branca deve evitar os loiros acinzentados, pois esses "apagam", deixam a cara lavada (e você provavelmente vai ter que se entupir de maquiagem pra ficar com uma carinha saudável) e ainda envelhecem - ou seja, tudo que ninguém quer.


Se você quer se render ao loiro, mas não sabe em qual apostar, veja em qual categoria abaixo você se encaixa, e coragem!


Cabelo loiro e pele clara: Ficam bem com loiro acinzentado, prata e loiros mates (aquele que puxa mais pro verde).
Como seu cabelo já é loiro, prefira esses tons ao fazer luzes, mechas, californianas... Fica legal pra dar mais vida ao cabelo de uma cor só.


Cabelo claro (loiro a castanho) e pele bronzeada: Os tons ideal são o loiro mel e o dourado.
São aqueles cabelos que a gente ama, tipo o da Gisele Bundchen e Grazi Massafera :)


Pele morena clara e olhos castanhos, verdes ou azuis: Loiro acinzentado, de preferência tons mais escuros.


Morena de pele dourada: Loiro dourado e acobreado.


Ruivas: Geralmente tem a pele branquinha, por isso ficam bem em tons de loiro claríssimo.


Orientais: Combinam mais quando o loiro está nas pontas, mantendo a raiz na cor natural. Para as mechas, o tom dourado é mais aconselhável.



Mulatas: Loiro dourado. Evite tons muito claros, pois fica muito artificial. Para esse tom de pele, são mais aconselháveis os louros escuros.


Negras: Sim, vocês também podem! Devem preferir o louro natural, puxado para o dourado ou acobreado.


E aí, quem vai ter coragem?

Pra quem é morena, e está querendo investir nesse sonho dourado, dá uma olhadinha nos posts comparando famosas loiras e morenas, é legal pra comparar seu tom de pele com os delas, e fazer um balanço.

gisele tintura Como fazer os cachos da GiseleSe tem um cabelo que dá a maior inveja e que é desejado por pelo menos 9 em cada mulheres é o da Gisele Bündchen, aqueles cachos soltos, aquela cor loira maravilhosa são um espetáculo!!! Aliás ele é toda linda né gente…
Eu achava que era simplesmente usar o baby liss e sair por aí com cabelos cacheados de arrasar, mas infelizmente não é tão simples assim, pra conseguir o mesmo efeito do cabelo da top entra em cena vários fatores, entre eles o tipo de corte, que deve ser repicado em camadas e a temperatura do baby liss, que deve ser de no mínimo 180ºC.
E como eu já estou a séculos tentando conseguir esse efeito resolvi pesquisar e descobri como fazer aqueles cachos de diva. Segue o passo a passo.
1º passo: faça uma escova bem lisa, ou se o seu cabelo já é liso de natureza você pode apenas secá-lo batendo o secador a distância, sem precisar usar escova.
2º passo: vá separando os cabelos em mechas bem finas e enrole-as em volta do dedo (como se estivesse torcendo), depois (ainda torcidas) enrole-as no baby liss virado ao contrário (ponta que abre virada para baixo), deixe por mais ou menos 10 segundos.
3º passo: solte-as mas sem desfazer o enrolado, faça um caracol com cada mechinha e vá prendendo na cabeça com a ajuda de grampos.
4º passo: repita o procedimentos em todo o cabelo menos na franja, que deve ser presa com um rolinho bem largo antes de começar a fazer os cachos. Depois que todo o cabelo estiver preso em rolinhos caracol, espere descansar por mais ou menos 10 min.
5º passo: passado o tempo de pausa retire os grampos e vá soltando os cachos com dedos, tomando cuidado para que eles não se desfaçam.
Espalhe um pouco de pomada ou cera nas mãos, o equivalente a uma sementinha de ervilha, e vá passando sobre os cabelos para ajudar a fixar e definir o cacheado, modele a franja e está pronto. Um cabelão digno de Gisele Bündchen.



Um comentário:

  1. Hmm, adorei este blog muitAS dicas
    para ficarmos lindaa....

    ResponderExcluir