terça-feira, 24 de julho de 2012

Cortes masculinos

  Os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência. A escolha do corte de cabelo é um dos momentos mais importantes quando o homem quer caprichar no visual. Foi-se a época em que íamos apenas ao “Barbeiro” para o velho e bom corte padrão de cabelo. É cada vez maior o número de homens que procuram por bons salões, especializados em cortes masculinos, com profissionais qualificados e experientes.

Raro é o homem que vai cortar cabelo e antes não diz ao cabeleireiro como quer o seu corte, discute as tendências, pede sugestões, tira algumas dúvidas, antes do corte os homens estão vendo todas as possibilidades para terem um corte bonito e que combine com seu estilo e também com seu formato de rosto, o que aliás, é um detalhe muito importante, pois não é porque um corte ficou bom para um homem que ficará para outros, prova disso é o David Beckham:

O cara já fez de tudo no cabelo e as mulheres acham lindo, ele é um tipo abençoado tanto na lataria quanto no bolso, se você não tem a mesma sorte então é preciso levar em conta na hora da escolha do corte, o formato do seu rosto rosto, sobrancelhas e outros detalhes.

Atualmente, os homens estão seguindo as tendências da moda e por essa razão é cada vez mais natural encontrar homens comuns com cortes de cabelos de famosos, por exemplo. Aqui segue as principais tendências para cortes de cabelo masculino para 2012.

Um dos cortes que vai ser tendência em 2012 é o corte texturizado onde se destaca a franja, que pode variar de tamanho. Para quem deseja um visual mais moderno pode abusar das franjas mais curtas acima das sobrancelhas e mais volumosas. Para quem desejar solicitar esse tipo de corte, pode pedir pelo “corte César”, referindo-se ao estilo do imperador romano.

Para os homens que possuem cabelos cacheados a ideia agora é fazer um corte mais clássico para deixar os cachos em evidência por toda a cabeça. Quem seguiu este exemplo foi o Nick Jonas, do grupo Jonas Brothers, com um corte feito na tesoura deixando a lateral e a nuca com menos volume.

Para os homens mais modernos e que desejam um corte inovador e com jeito despojado, os cortes repicados, assimétricos e desfiados oferecem leveza ao visual. São os mais recomendados.

Outro estilo que não sai de moda é o bom e velho topete:


O estilo Justin Bieber também poderá voltar em 2012, então se você deseja adotar aquele visual arrojado e atual do cantor mirim, a dica é que as laterais devem ser cortadas em bico definido e os fios devem ser secos com a ajuda de um secador fazendo movimentos de trás para frente. Outro detalhe importante é que este tipo de corte é indicado para homens com cabelos lisos. 

A maior tendência de 2012 é deixar os fios cada vez mais despojados, por isso na hora de adotar um visual escolha um corte que combine com o seu estilo e que seja prático na hora de arrumar.

Infelizmente não existe tanto espaço nesse blog pra postar os centenas ou milhares de tipos de cortes masculinos, por isso acesse essa página do Youtube onde você encontrará centenas de dicas e vídeo-aulas [www.youtube.com.br-cortesmasculinos]

O corte de cabelo diz muito sobre a personalidade da pessoa, abuse da criatividade e atreva-se a inovar seu visual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário