terça-feira, 24 de julho de 2012

ARQUIVO DA CATEGORIA: CELSO KAMURA

ARQUIVO DA CATEGORIA: CELSO KAMURA

Se tem uma marca nacional que eu adoro, é a Vult. Acho o máximo produtos  tão baratos terem uma qualidade melhor que muita marca cara por aí, e se fosse mais facil de encontrar (aqui no Rio os pontos de venda são todos doidos) seria perfeita. Há um tempo já que a Vult decidiu expandir pra produtos de cabelo também, e lançaram o shampoo Blond, que é roxo, como nós loirissimas amamos ! Achei o meu numa sorte no Centro super por acaso, e comprei shampoo e condicionador por 12 reais cada. O shampoo é roxo mesmo e o condicionador é lilas clarinho. Da primeira vez que usei os dois, fiquei super decepcionada: não fez diferenca nenhuma. Depois de usar algumas vezes deu pra ver as pontas e algumas mechinhas ficarem mais clarinhas, e eu achei que era assim mesmo, afinal, é produto, e não milagre !
Mas isso foi até conhecer o roxinho C.Kamura.. Com um concorrente de preço similar e resultado mil vezes melhor, a Vult podia se atualizar né ! O shampoo C.Kamura custou 18 reais e é de uma tonalidade roxa bem mais escura que o da Vult. Depois de uma só lavagem já dá pra ver diferença no tom do cabelo, que fica mais clarinho, mas branquinho mesmo. O cabelo fica com aspecto de limpo, bem gostoso de mexer e cheiroso. Imagino que se exagerar no uso ele pode ressecar, mas eu uso mais ou menos uma vez por semana e nunca tive problemas. Só uma ressalva: uma vez tentei deixar alguns minutos no cabelo antes de lavar, e o cabelo ficou bicolor !!! Hahahaha, as partes mais escuras continuaram escuras, enquanto as clarinhas ficaram super claras.. Nas fotos o efeito ficou 10 vezes pior… Ao vivo, graças a Deus, ninguém comentou nada !
Kamura maquiando Grazi Massafera
A C.Kamura, que é a marca do maquiador bá-dá-lá-do-an  Celso Kamura, tem também uma linha para cabelos loiros. Vou testar !!

Cabelo loiro acinzentado! Saiba como ter essa cor!

Resenha da loiríssima: Nivea Silva de Souza
Adoro a cor loiro acinzentado com dourado, é mais ou menos o tom da Renata Fan, na foto acima. Para chegar a esse tom, faço luzes e tonalizo com o Richesse L’oréal 9.03 Milk Shake Dourado.
Para manter o tom bonito, faço o banho de brilho loiro acinzentado, que aprendi no site da Kika.
O resultado fica muito bonito, um loiro acinzentado com dourado, lindíssimo! Fica a dica.
Dica da KIKA:
Outra dica para chegar a esse tom, é misturar o Richesse L’oréal 9.03 (milk shake dourado), com o 9.01 (milk shake gelo), fica esse tom. Misture 1/4 de cada tonalizante com 1/2 do revelador 9 volumes. Passe a mistura nos cabelos cabelos secos, como se estivesse passando tintura, deixe agir no máximo 5 minutos.
Beijos.

Mechas Em 3D – Verão 2012

A grande tendência par ao verão 2012 são as mechas em 3D ou tridimensional, que é uma técnica que ilumina os fios com mechas  em até três tons feitas ao longo de todo o fio, desde a raiz, para garantir naturalidade.
O que as mechas em 3D possuem de diferente das outras e que elas utilizam sobreposição e contraste de cores de uma mesma família para conseguir um efeito de luz e profundidade.
Essa técnica pode ser aplicada em qualquer cor e textura de cabelo, sendo que é recomendado que o corte repicado,meio irregular, para garantir mais movimento e o efeito sobreposto.
Se o cabelo é loiro escuro, o ideal é utilizar mechas sobrepostas nas tonalidades frias e peroladas com alturas de tons diferentes para iluminar e dar profundidade ao mesmo tempo.
Aqui, o ideal é utilizar um tom acinzentado e mais escuro na raiz do cabelo e cores peroladas e frias em mechas finas que começam da raiz e vão até as pontas.
Para quem quer cabelos platinados, o correto é intercalar mechas platinadas com mechas esfumadas em um tom um pouco mais claro que a base natural dos cabelos, finalizando com mechas em louro acinzentado.
Adorei essa novidade pois acho que loiro de uma cor só e cansativo…Gosto do efeito mais natural e é isso que as mechas em 3D proporcionam ao jogar com as cores e criar o efeito de luminosidade e sombra que deixa os fios com aparência mais viva e sofisticada.
O que achei legal é que pode ser misturada com outras técnicas, como o hombré hair, para garantir o resultado desejado.
O ideal é que essa técnica seja aplicada por um profissional, mas a Mariana Oliveira, cabeleireira especialista em loiro, vai ensinar o passo-a-passo aqui para vocês amanhã!
Aguardem!
Beijos
Ju

“Matizando” com Richesse Milk Shake Gelado

Há algumas semanas ouvi um elogio MA-RA-VI-LHO-AH-SO: “Seu cabelo é lindo, meio ruivo, meio loiro !”
Na prisão deve estar cheio de loiras que ouviram isso e viraram assassinas né ? Mas ao invés de matar a fofa que me ‘elogiou’ de maneira tão linda (até porque, coitada, ela estava sendo fofa mesmo) decidi dar uma de loira zen e concentrar minhas energias em retocar o tonalizante. A gente sempre fica de olho nas mechas para ver rapidinho qualquer indício de alaranjado, mas a verdade é que como vemos nosso próprio cabelo todo dia e as mudanças da cor são muito sutis, acabamos só vendo a diferença quando ela já está grande.. Pra acabar com esse problema, agora eu retoco o Richesse duas vezes por mês, quer eu ache que esteja precisando, quer não. Porque normalmente quando eu NÃO acho que estou precisando.. Eu estou errada !!! Hahahaha é aí que acabamos ouvindo comentários tipo esse da menina !! Uso Richesse para ‘matizar’ (neutralizar as cores indesejadas) misturado com Novex Óleo de Argan (pode ser qualquer creme branquinho) e a própria água oxigenada (eles chamam de revelador.. mas é a mesma coisa) da L’óreal, 9 volumes. Não é pra clarear, e sim pra abrir um pouquinho a cor para receber o tonalizante, nada radical, não precisa ter medo !
Tentei cobrir os fios direitinho, mas não tenho a menor paciência pra isso !!! No meu cabelo dá certo porque ele tem vários tons, mas se o seu for de um só tom clarinho você vai ter que espalhar direitinho para não ficar manchado.
Fui anotando enquanto misturava – é sempre bom fazer isso, porque depois a gente ama o resultado e não consegue fazer denovo hahaha ! Outra dica boa é nunca jogar o indicador da cor que vem na embalagem fora, mesmo que você esteja sem lugar pra guardar a embalagem toda. Dá pra anotar com canetinha permanente na bisnaguinha ou recortar a caixa e colar.
Como era a primeira vez que eu usava essa misturinha, fiquei controlando a cor no espelho. Depois de 10 minutos ainda não tinha feito nenhuma diferença.
Tirei depois de 25 minutos (mais ou menos né, sempre me enrolo um pouco) e a cor ficou ótima ! As mechas mais claras ficaram bem branquinhas, as mais escuras ficaram com um tom sem amarelo nem laranja. Ficou um pouquinho cinza chumbado, mas nada que incomode, e normalmente isso sai na primeira lavagem.  O cabelo não ficou mais ressecado do que antes, aliás, ficou bem gostoso. O cheiro não está muito forte agora que já secou, só dá pra sentir se eu cheirar o cabelo mesmo, mas como eu sempre digo pra vocês, sou muito monga pra cheiros, nenhum me incomoda muito !
ALÔ LOIRAS: A foto do resultado foi tirada no sol, ok ? Lembrando que o tonalizante não tem o poder de clarear ! Muitas meninas estão perguntando qual será o resultado dessa tonalidade em seus cabelos, mas cada cabelo tem uma cor de base e uma história de químicas, é impossível prever o resultado da cor ! Mesmo se seu cabelo for como o meu, loiro escuro, os fios podem ser mais grossos, mais finos, com mais química, com menos, mais hidratados, mais porosos..
Vamos ver quanto tempo vai durar essa cor boa ! Por enquanto, o Richesse Milk Shake Gelado, a OX. 9 volumes L’oreal e a misturinha de Novex+Tonalizante estão APROVADÉZIMOS !!

Diferenças Entre Tintura e Tonalizante

É fato que o tonalizante, apesar de também colorir o cabelo, estraga menos os fios do que a pintura e isso decorre da diferença básica entre essas duas químicas, que é a quantidade de pigmento e o fato de conter ou não amônia.
tonalizante possui uma quantidade menor de pigmentos que a tintura e não tem amônia, de forma que a coloração é feita por meio de ativos oxidantes que depositam o pigmento entre a cutícula, mas sem abri-la.
Isso significa que o tonalizante colore superficialmente, exigindo uma freqüência maior de retoques, pois ele vai saindo dos fios, aos poucos e por igual, com a lavagem. A tintura, por sua vez,  se mantém mais integras, podendo desbotar, mas necessitando de retoques apenas na raiz.
Além disso, diferentemente da tintura, o tonalizante não clareia os fios e não proporciona a cobertura dos fios brancos como a tintura, pois ele cobre somente 50% dos fios brancos.
Possuem a vantagem de serem compatíveis com qualquer tipo de química e podem ser usados para dar mais brilho aos fios ou para neutralizar tonalidades indesejadas, como os tons alaranjados e amarelados. No mais, o tonalizante não costuma causar  reações alérgicas e nem irritações no couro cabeludo, ao contrário da tintura.
A tintura, ao contrário do tonalizante, retira a cor natural dos fios e os substitui pela cor desejada pois contém amônia e outros oxidantes, que faz com que o pigmento fixe por mais tempo nos fios. Para se fixar nos fios a tintura modifica a estrutura do cabelo, pois ela  a cutícula, elimina os pigmentos naturais dos fios e os substitui por outro com a cor desejada.
Ademais, a tintura tanto cobre os fios brancos completamente como clareia ou escurece os cabelos.
Por causa da química é preciso cuidado quando for fazer algum outro procedimento químico nos fios enquanto eles estiverem pintados, pois pode haver incompatibilidade de ativos.
Como tem uma composição química mais forte, a tintura pode ressecar os fios e deixá-los ásperos, coisa que não acontece com o uso de tonalizante.
Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário