terça-feira, 24 de julho de 2012


Design de sobrancelhas: qual formato combina com o seu rosto?

Design de sobrancelhas: qual é o formato que combina com o seu rosto?

Do estilo fino e arqueado que marcou o visual da diva Marlene Dietrich, ao formato farto e largo que emoldura o olhar da atriz Malu Mader, o design de sobrancelhas é fundamental para definir os traços do rosto. Por mais que a moda interfira no modelo das sobrancelhas, por vezes mais grossas, como nos anos 1990 ou finas, a exemplo dos anos 1950, o tipo do rosto é um fator crucial na escolha do design a ser adotado.
Para Fabiano Viana, designer de sobrancelha do Espaço UMA, a receita é simples:
· Em rostos redondos e ovais, as sobrancelhas devem ter formato arqueado;
· Em rostos finos e quadrados o formato deve ser levemente reto.
Ele aponta que é mais apropriado fazer o serviço de design de sobrancelhas no salão de beleza. “Os profissionais primeiro alinham as sobrancelhas, em seguida cortam o volume excessivo, e para finalizar, utilizam uma sombra específica e um iluminador nas pálpebras, que servem para identificar possíveis resíduos”, explica. 
Mas, para quem prefere acertar as sobrancelhas em casa, o designer recomenda apenas tirar os pelos da parte inferior. Assim, não há o risco de afiná-las demais ou mudar o formato. 
Quanto ao diversos recursos para definir os supercílios, Fabiano prefere utilizar a pinça, por conta da precisão que ela proporciona. “Na parte superior também recomendo o uso da linha, por ser mais prático e encurtar o tempo da depilação”, termina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário