terça-feira, 24 de julho de 2012


Alisamento fotônico


Tudo sobre o alisamento fotônico, mais uma novidade para quem quer conquistar fios lisos e hidratados

alisamento fotônico é mais uma novidade entre os vários tipos de escova progressiva oferecidos pelos salões para quem quer conquistar o cabelo liso dos sonhos.
Também conhecido como photon hair, esse tipo de alisamento usa menos química que os demais e além de transformar os fios, também tem alto poder de hidratação.
O segredo está em um aparelho de luz fotônica, que potencializa a absorção do produto e por isso, dispensa uma química muito forte. Ao ser aplicada, a luz provoca uma reação nos fios que transforma cabelos cacheados, ondulados e com volume em cabelos extra lisos.
Uma vantagem do alisamento fotônico é que ele pode ser feito em cabelos descoloridos, com tintura, fios que já passaram por processos químicos, inclusive com produtos à base de tiogricolato de amônia.
Além disso, a cliente pode lavar, prender ou colorir os cabelos no mesmo dia em que fizer o alisamento. O procedimento do photon hair só é contraindicado para cabelos que sofreram processos químicos que possuem metais pesados na formulação, como alisamento e relaxamento.
Ao contrário da progressiva tradicional, que vai saindo com as lavagens e dura cerca de dois meses, o resultado do photon hair pode durar de seis meses até um ano, dependendo do crescimento da raiz.
Veja a seguir um vídeo que mostra passo-a-passo como é feito o alisamento fotônico.
alisamento fotonico3 Alisamento fotônico

Alisamento coreano

Tudo sobre o alisamento coreano, confira

alisamento coreano3 Alisamento coreano
A febre dos alisamentos não deve acabar tão cedo, os cabelos lisos continuam tendo seu espaço garantido e ainda fazem a cabeça das mulheres. Pensando nisso, surgem novidades em alisamentos que deixam os cabelos bonitos, macios e brilhantes sem agredir os fios ou deixar aquele aspecto artificial. Uma dessas novidades que merece ser experimentada é o alisamento coreano.
Além de rápido e prático, o alisamento coreano definitivo recondiciona e hidrata os fios. Possui em sua fórmula lawsonia, um princípio ativo que interage com a queratina dos cabelos, proporcionado mais elasticidade e deixando os fios mais saudáveis. Os cabelos recebem diversos ingredientes como óleos vegetais e extrato de henna, que ajudam a dar vida aos cabelos deixando as madeixas mais sedosas e brilhantes.

Como é feito o alisamento coreano?

O procedimento do alisamento coreano é simples, ele alisa o cabelo em duas horas. O primeiro passo é a lavagem dos fios com um shampoo específico para remover resíduos. Aplica-se o alisante e em seguida, os fios são lavados e secos com a toalha, sem torcer. Para finalizar o processo, os cabelos são secos e a chapinha entra em ação para fazer o realinhamento térmico.

Quem pode fazer o alisamento coreano?

A grande vantagem do alisamento coreano é que o procedimento é compatível com todos os tratamentos químicos. Por isso, pode ser feito em todos os tipos de cabelo. Até mesmo quem tem reflexo nos fios pode fazer o alisamento coreano. O resultado são fios macios, hidratados, com brilho e o melhor, perfeitamente lisos.
manutenção do alisamento coreano deve ser feito a partir de três meses nos cabelos mais crespos. Já os fios menos rebeldes, podem receber o retoque depois de seis meses, tempo suficiente para a raiz crescer. O preço do alisamento coreano pode variar, mas custa em torno de R$ 300.

Alisamento americano

Conheça a técnica de relaxamento à base de guanidina que promete ser mais eficaz nos cabelos afro que os alisamentos com tioglicolato de amônia

Famoso nos Estados Unidos, o alisamento americano ou relaxamento americano agora promete virar moda no Brasil. É um tipo de alisamento que combina relaxamento e hidratação para proteger os fios do ressecamento e do efeito de pontas quebradiças causado pela aplicação de química.
Diferente das técnicas conhecidas por aqui, que utilizam tioglicolato de amônia, o alisamento americano tem como princípio ativo a guanidina. Enquanto o primeiro altera a estrutura do fio de dentro para fora, a guanidina molda, alisa os fios, modifica sua estrutura de fora para dentro e ainda hidrata logo após sua aplicação. Assim que é feito o alisamento, as cutículas do cabelo ainda estão abertas e isso permite que a hidratação atinja até as camadas mais profundas do fio.
alisamento americano não é recomendado para qualquer tipo de cabelo. O produto é ideal apenas para quem tem cabelo bem crespo, no estilo afro. O resultado do relaxamento americanodepende da aplicação e pode variar entre soltar mais os cachos, controlar o volume ou alisar completamente as madeixas. Todo o processo de aplicação pode durar entre 25 a 45 minutos, incluindo as fases de alisamento e hidratação.
Os retoques devem ser feitos a cada dois meses e é recomendável que sejam feitas hidratações adicionais a cada semana para maximização dos resultados.
Quem já fez outros tipos de alisamento e de escova permanente deve ter cuidado. Oalisamento americano não é indicado para cabelos com permanente, alisados, defrisados ou com outros tipos de tratamento que levam produtos à base de tioglicolato.
Outra restrição é quanto aos cabelos descoloridos e danificados por sucessivas colorações. Por isso, antes de aplicar o produto no cabelo é necessário procurar um profissional para fazer uma avaliação e um teste de mecha para garantir a segurança dos seus cabelos.
alisamento americano 300x200 Alisamento americano

Escova de diamante

O alisamento de diamante deixa os cabelos com balanço natural e alto brilho

escova de diamante Escova de diamante

O alisamento é um dos procedimentos mais pedidos nos salões de beleza. Mas além de cabelos lisos e bonitos, as clientes também querem produtos que não agridam os cabelos e que não contenham formol, substância proibida por lei.
Entre as opções mais modernas de alisamento está a escova de diamante. Ela recebe este nome porque sua fórmula possui folículos de cristais sintéticos, que ficam presos aos fios dando brilho aos cabelos.
Uma das vantagens da escova de diamante é que por ser à base de amônia, não agride as madeixas. Outros benefícios do alisamento com diamante são cabelos mais disciplinados, visivelmente saudáveis e com um aspecto natural.
O uso da amônia também aumenta a durabilidade do alisamento e se os cabelos forem bem cuidados com uma manutenção adequada, aescova de diamante pode durar até seis meses.

Como é feita a escova de diamante

aplicação da escova de diamante é bem semelhante aos outros tipos que já conhecemos. Os cabelos são lavados e recebem uma máscara de hidratação por 10 minutos. Depois é a vez do creme alisante com amônia por 30 minutos e o reconstrutor capilar. Para finalizar, é feita uma escova super lisa e os cabelos são modelados com a chapinha.
Na escova de diamante são usados ainda um creme iluminador e uma cera para selar as cutículas e deixar os fios completamente uniformes.
Vale lembrar que antes de qualquer procedimento químico nos cabelos, é necessário fazer o teste de mecha para evitar reações alérgicas durante e após aplicação dos produtos.
As tendências para os cabelos de verão incluem um estilo moderno e despretensioso. Contudo, escolha um bom profissional para indicar o corte ideal a se adequar à sua estrutura e formato do rosto.

Cortes de cabelo e penteados para o verão 2013






Nenhum comentário:

Postar um comentário