quinta-feira, 26 de julho de 2012


BELEZA DO VERÃO 2013 POR CELSO KAMURA

Na maquiagem e nos cabelos: tudo o que vai pegar na estação

Expert em beleza e icône no mundo beauté, Celso Kamura acompanhou de perto as semanas de moda nacionais e fez suas seleção do que deve ser tendência em cabelos, pele e maquiagem no verão 2013.
Confira tudo e comece a atualizar sua nécessaire para a próxima estação!
Sombras metalizadas, pele iluminada e blush marcado... Três tendências do make do verão / Desfile Samuel Cirnansck SPFW Verão 2013 - Foto reprodução

Maquiagem

Primer
“O primer vai entrar com tudo no verão, especialmente porque nessa época do ano o clima fica mais úmido e os poros mais abertos. Ele ajuda a controlar a oleosidade e manter o make por mais tempo. Protetor solar também é indispensável!”
Batom Colorido
“A mulher brasileira vai apostar muito no batom na próxima estação: vermelho, pink, rosa, laranja, coral…o verão vai pedir uma boca colorida. Para o make para não ficar pesado a dica é abusar da cor nos lábios e pegar leve nos olhos e blush”.
Cílios Postiço e rímel
Cílios postiço será o segredinho de beleza da vez! Para as que não tem muita habilidade, existe no mercado com adesivos. Já as que preferem não arriscar, abuse de rímel e máscara para alongar e preencher os fios.
Blush e iluminador
Para as que adoram praia, já sabem que make e praia não combinam, então optem pelosblushes mais naturais e dê preferencia aos que não saem na água. As cores coral, laranja e rosa antigo vão voltar com tudo, além disso, a pele iluminada ser a tendência da vez.
Sombras metalizadas
“A MAC foi uma das marcas que trouxe uma coleção inteirinha de sombras metalizadas. A azul, violeta, prata, cobre e verde militar serão os melhores para a noite. Durante o dia não abuse tanto delas, e atenção: só usem até o côncavo dos olhos. Para finalizar, passe um lápis preto rente aos cílios e muita máscara.
Cabelo e penteado do verão 2013: liso não chapado; tranças e coques - Foto divulgação

Cabelos

Penteados e cortes
cabelo siso vai ser forte. Mas atenção, deixe de lado a chapinha pois será a vez do liso escovado e com movimento. O comprimento da vez é uns 4 dedos abaixo dos ombros. Os cachos voltam, mas sempre com produtos específicos para modelar, tirar o frizz e controlar o volume.
Franjas, tranças, coques, rabo-de-cavalo são os penteados must-have do verão.
Cores
Muita cor nos cabelos: reflexos mais claros, loiros mais acesos, caramelos, vermelhos e amendoados são as tendências.

TENDÊNCIA: ESMALTES DO VERÃO 2013

Publicado em 24 de julho de 2012 por Camila Oliveira | Comente!

Azul, metálicos, dourado e novas francesinhas são os destaques para as unhas

 Por Camila OLIVEIRA
Azul é a grande aposta das unhas para o verão 2013 - Foto reprodução
Cada vez mais, as temporadas de moda ditam tendências não só do que estará em alta nas roupas da estação, mas também nas maquiagens, cabelos e esmaltes. Há algum tempo, ascores escolhidas paras as unhasdeixaram de ser apenas uma vaidade para substituirem (sim!) os acessórios, e ganharem relevância máxima na hora de uma produção.
Depois do SPFW e Fashion Rio verão 2013, e também dos recém apresentados desfiles da alta-costura inverno 2013 em Paris, as passarelas confirmaram o que promete ser o must-have das mãos na próxima estação: esmaltes metalizados, novidades nas unhas artísticas e cores ora fortes ora pastel são os destaques.
Segundo a top manicure Luzia de Oliveira do salão Vimax Art Hair Beauty, no shopping Vila Olímpia em São Paulo, o azul_em todas as suas variações, desde os mais abertos até os fechados e metálicos_são os grandes destaques para as unhas para a estação. Rosas, verdes e dourados também prometem ganhar as mãos.
As famosas francesinhas vieram repaginadas: o nude assume o lugar do branco, que combinado às bordas coloridas dão um acabamento novo. Ainda sobre as unhas bicolores, no verão elas aparecem ousadas e mais brilhosas mas não perdem lugar para as tonalidades doces do pastel.
Variações de cores que prometem bombar na estação - Foto divulgação

ESMALTES DO INVERNO

Publicado em 22 de julho de 2012 por Camila Oliveira | Comente!

Descubra novas cores e texturas de esmaltes para o inverno 2012 das marcas mais famosas que chegaram às prateleiras e fique por dentro das principais novidades beauté


TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COLORIR OS CABELOS NO INVERNO

O hairstylist Gil Scawia mostra as cores em alta para o inverno

Para o cabeleireiro Gil Scawia, a ideia no inverno é parecer o mais natural possível - Foto divulgação
Com o início do inverno, as opções para colorir os cabelos tendem a ganhar tonalidadesmais escuras, combinando assim com os dias menos iluminados pelo Sol. Segundo o hairstylist Gil Scawia, a aposta da vez é o castanho. “Mas não basta ter os fios escuros, a ideia é mesclar diferentes tons de castanho para ganhar um ar mais natural”, ele explica_a ideia é essa mesmo, parecer o mais natural o possível.
Para o expert, as cores tendência da estação são caramelo, dourado, chocolate e marrom. Ele explica: “Usamos sempre três ou quatro tons misturados no cabelo. Tem o marrom âmbar dourado, o hot chocolate, o hot brownie, que é da cor do doce, e vai até o dark chocolate, bem escurão”. Para quem não abre mão dos fios loiros, o cabeleireiro recomenda optar por tons amanteigados, camomila e mel. Para as adeptas dos cabelos ruivos, tanto os tons naturais como os acobreados continuam em alta.

PASSO A PASSO: COQUE PRINCESA

Publicado em 11 de julho de 2012 por Camila Oliveira | Comente!

Aprenda a fazer o coque da Louis Vuitton, penteado perfeito para festas

O coque alto, estilo princesa, como o do desfile da Louis Vuitton verão 2012 - Foto L'Officiel Paris
coque é um dos penteados do universo feminino. Alto, baixo, desfiado, com aspecto arrumadinho ou os mais despretenciosos, ele cai bem em todas as ocasiões e pode ser aderido por todos os estilos de mulheres.
L’Officiel de Paris preparou um vídeo com o passo a passo do cabelo desfilado pela Louis Vuitton_um coque no estilo princesa _na coleção de verão 2012, para você aprender a fazer em casa rápido. Dá o play!

SAÚDE E BELEZA: CINCO SUCOS QUE HIDRATAM O CABELO

Publicado em 25 de julho de 2012 por Rafael Carvalho | Comente!

A dona do Laces and Hair ensina receitas eficazes para você ficar mais bonita

Por Stephanie NOELLE
Conheça os sucos que fazem bem para os cabelos - Foto reprodução
L’Officiel Brasil conversou com a hairstylist Cris Dios, dona do Laces and Hair (salão paulistano especializado em tratamentos naturais para os cabelos), que explicou cinco receitas de suco que, além de saborosas, fazem bem para os fios:
SUCO 1
Rico em clorofila e fonte de ferro, complexo B, minerais
Objetivo: fortificar e revitalizar os cabelos
Ingredientes: 2 folhas de couve, 1 xícara de brotos de alfafa, 1 nhame cru, 1 laranja
SUCO 2Rico em vitaminas A, B, C, D e E, e em proteínas e minerais
Objetivo: dar mais brilho aos cabelos
Ingredientes: 1 xícara de brotos, 2 talos e folhas de brócolis, 3 rabanetes, alguns ramos de agrião, 1 colher de óleo de gérmen de trigo, 1 limão
SUCO 3
O óleo de semente de abóbora auxilia o tratamento da queda de cabelo e é eficaz no combate do Dht, hormônio que penetra nos receptores do folículo piloso iniciando um processo de enfraquecimento e queda dos fios; apresenta elevado teor de proteína (36%) e possui vários minerais em sua composição, em especial o zinco
Objetivo: Fortalecimento e prevenção da queda de cabelos
Ingredientes: 2 a 3 folhas de couve, 1 laranja, 1 limão, 1 colher de mel, 1 copo de água de coco, 2 colheres de óleo de abobora
SUCO 4
Objetivo: nutrir e hidratar os cabelos
Ingredientes: folhas verdes, 1 maçã, 1 laranja, 2 amêndoas, 1 colher de linhaça
SUCO 5
Objetivo: Antioxidante, combate os radicais livres do organismo para manter os cabelos mais jovens e, consequentemente, mais brilhante e saudável
Ingredientes: 1/2 cenoura, 6 folhas de hortelã, 1 kiwi, 1 colher de polpa de acerola, 2 ameixas preta, 1 copo de água de coco

Nenhum comentário:

Postar um comentário